Quem Faz

Lilian Nascimento

Lilian_Nascimento_Atitude_Hot_Pink_2

Moro na cidade de São Paulo, sou formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, pós-graduada em Moda (Mackenzie), Maquiadora (Senac-SP), Técnica de Eletrônica (ETEC), Técnica de Turismo e Hotelaria (ETEC), Costureira e Dançarina do Ventre!
Trabalho na área de comunicação com Mídias Sociais e produção de conteúdo.

Blogueira por paixão, por vocação, por emoção e por muitos ãos

Gosto de moda e beleza como a maioria das mulheres. Mas confesso que desde muito cedo isso mexe comigo.

Tudo começou no ano de 1996 quando comprei a minha primeira revista Capricho. Um dos anúncios presentes na revista era do O Boticário que tinha um call to action dizendo: “peça catálogo” e imediatamente liguei para o 0800 da empresa pedindo. Eles me enviaram um catálogo lindo com todos os produtos da marca, e acreditem: eu li e reli aquele catálogo tantas vezes a ponto de decorar todos os produtos da linha. A partir daí eu descobri que o 0800 era uma forma de me relacionar diretamente com as empresas e liguei para todas que podia.
Até hoje ainda guardo algumas cartinhas e mimos que o Boticário enviava para as associadas do clube de relacionamento “Amiga Má Cherie” e “Garota Taty”. Acredito que foram essas ações que me inspiraram a escolher a profissão de Relações Públicas e a gostar de trabalhar com marketing de relacionamento.

Quando ganhei o direito de sair sozinha, os lugares que eu mais frequentava eram as papelarias e perfumarias do bairro. Fiquei conhecida em todas. Nas perfumarias, passava um bom tempo avaliando todos os produtos, estudando os componentes que constavam nos rótulos e quando tinha a oportunidade dava consultoria a qualquer cliente (ainda hoje faço isso, hahaha!), mas nunca cheguei a trabalhar em nenhuma delas.

O importante é “aprender a pescar”

Sempre fui muito curiosa e não perco a oportunidade de aprender, por isso sempre achei mais importante “aprender a pescar do que ganhar o peixe”. Quase todos os rituais de beleza sou eu mesma que faço.
Tudo bem que a primeira vez que inventei de tingir o cabelo (foi com a cor Louro Claro Dourado) fiquei com o cabelo laranja em vez de louro; já me queimei fazendo depilação com cera quente; já causei a inflamação de uma unha porque tirei cutícula demais… mas o importante foi tomar a iniciativa e poder aprender com os próprios erros.

O meu objetivo com o blog é…

transmitir o meu conhecimento, divulgar notícias e dicas de utilidade pública, por isso eu o mantenho com muito carinho. Esforço-me ao máximo para que ele seja o mais legal e interessante possível e a minha maior satisfação é quando recebo feedbacks positivos ou alguma dica das amigas, leitoras ou assessorias de imprensa. Por isso não hesite em deixar um comentário ou me enviar um e-mail (contato@atitudehotpink.com.br) que eu ficarei muito feliz!

Espero que você goste do Atitude Hot Pink!

Um beijo,

Lilian Nascimento

 

Colaboradora

Nati Bonomi

Natasha_Bonomi_Atitude_Hot_Pink

Meu nome é Natasha, tenho 28 anos, sou formada em jornalismo e tive a incrível oportunidade de conhecer a Lilian nas andanças da vida corporativa! Como uma das minhas grandes paixões é dirigir, ela me convidou para participar do Atitude Hot Pink dando algumas dicas de direção. E como outra grande paixão é escrever, logo me vi produzindo reviews de produtos para o blog.

Acredito que a experiência de dirigir é libertadora.

Estou no volante desde os 18! Assim que completei a “maioridade”, entrei na autoescola para realizar uma das minhas grandes vontades: dirigir. Mas claro que não só de velocidade vive a pessoa que vos fala. Meu grande sonho de vida é conhecer todas as Disneys do mundo! Loucura? Um pouco né, já que o Japão está meio longe, mas tenho certeza que vou chegar lá – pena que não dá para ser de carro! kkk

Amo ler e escrever!

Comprar um produto já pensando em recomendá-lo (ou não) é incrível.

Andar pelas ruas da cidade e pensar em dicas de trânsito para vocês vem mudando até a minha forma de dirigir. 🙂

Espero que possam aproveitar as nossas dicas, pois são feitas com muito cuidado, verdade e carinho! – ai, que lindo, vou chorar!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, procure a gente no contato@atitudehotpink.com.br

Aquele abraço cheio de atitude hot pink!

Nati Bonomi