Test Drive Ford KA Trail

Sou um pouco suspeita para falar do Ford KA, pois tenho um grande laço afetivo com esse carro: ele foi o primeiro automóvel que dirigi depois que saí da autoescola. Era o primeiro modelo que foi lançado, aquele redondinho, pequenininho, achatadinho… mas era muito agradável de dirigir: cabia em qualquer vaga, era econômico e um “coração de mãe”, pois acomodava toda a minha família de quatro pessoas.

O Ford KA não só agradou a mim, mas a milhares de motoristas também. Atualmente, ele ocupa a terceira posição entre os carros mais vendidos no Brasil, por isso o modelo tem sido aperfeiçoado constantemente no design, na potência e nos itens de série para proporcionar mais conforto e satisfação para seus usuários.

Na última semana, tive o maior prazer de conhecer o modelo mais recente do Ford KA: o Ford KA Trail!

Jornalistas e influenciadores digitais foram reunidos no Sofitel Jequitimar Guarujá (o hotel do Silvio Santos), para conhecer a novidade e fazer um test drive.

Registrei em vídeo vários momentos da nossa press trip e também a minha experiência com o carro. Assistam:

Sobre o Ford KA Trail

O novo compacto, considerado um “aventureiro urbano”, ganhou visual e algumas peculiaridades de um SUV (do inglês “Sport Utility Vehicle” que significa “veículo utilitário esportivo”) para agradar os fãs de carros esportivos.

Ele tem suspensão elevada, para melhorar a capacidade de passar por terrenos acidentados. Essa característica fez o carro subir 3,1 cm, chegando a uma altura de 20 cm de distância em relação ao solo.

Os pneus são de uso misto, ou seja, podem rodar em estradas de asfalto, de terra, na lama… As rodas são de liga leve de 15 polegadas.

E quanto ao visual, ele recebeu adesivos nas laterais e na tampa do porta-malas; rack no teto com acabamento em alumínio; faróis de neblina com o nome Trail em relevo, entre outros detalhes. Os bancos mesclam couro sintético com tecido e as costuras aparentes são nas cores laranja e verde. Aliás, o banco traseiro é bipartido e há cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes.

Ele está disponível em duas versões:
Com motor 1.0 flex com potência de 85 cavalos e motor 1.5 flex com 110 cavalos.

Itens de Série

  • Direção elétrica
  • Câmbio manual de cinco marchas
  • Embreagem hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Travas elétricas
  • Vidros elétricos nas portas dianteiras
  • Ajuste de altura do volante
  • Abertura elétrica do porta-malas
  • Sistema de som com Bluetooth e suporte para smartphone
  • Alarme

Cores: vermelho, preto, branco e prata.

Valores:
Ford Ka 1.0 Trail: R$ 47.690
Ford Ka 1.5 Trail: R$ 51.990

Amei a oportunidade de conhecer em primeira mão mais uma versão do meu querido Ford KA. Aliás, foi uma honra conhecer no detalhe todo o processo de criação do carro e ainda poder testá-lo em um lugar tão deslumbrante.

Gostaria de agradecer à Ford e à sua assessoria pelo convite e todo o carinho e atenção que recebemos durante o evento.

Beijos aventureiros!

Pin It

Comente usando o Facebook:

comentários

Speak Your Mind

*