Pause a Incontinência Urinária

Na semana passada, mais especificamente na terça-feira, dia 14/03, foi o Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) lançou a campanha a “Pause a Incontinência Urinária”. A ação tem como objetivo alertar a população sobre essa doença que faz com que muitas pessoas “pausem a vida” por conta da urgência de ir ao banheiro.

O Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. foi o local escolhido para o lançamento da ação e contou com a presença do presidente da SBU, Dr. Archimedes Nardozza, e da apresentadora Ticiane Pinheiro, embaixadora da campanha.

Embora a doença atinja mulheres e homens de todas as idades, a incidência é maior entre o sexo feminino. No Brasil, 15% das mulheres a partir dos 35 anos de idade têm algum grau de perda urinária e 17% de toda a população feminina possui bexiga hiperativa ou incontinência urinária de urgência, ou seja, o motivo para a perda da urina está associada a um desejo súbito e urgente de urinar, que ocorre porque o indivíduo não consegue chegar ao banheiro a tempo.

A campanha tem como principal mensagem…

“…que qualquer pessoa com incontinência urinária pode ter uma vida normal, sem passar constrangimentos e sem limitar as suas atividades profissionais e sociais”.

Fica aqui o meu registro com a embaixadora da campanha, a apresentadora Ticiane Pinheiro:

E lembre-se:

“A perda involuntária de urina não é normal em nenhuma idade. Ela é uma doença que pode ser controlada e deve ser tratada com o acompanhamento de um urologista”.

Beijos saudáveis!

 

Pin It

Comente usando o Facebook:

comentários

Speak Your Mind

*