Philips Innovation Experience

Ontem a Philips realizou um super evento para jornalistas e blogueiros: foi o primeiro Philips Innovation Experience realizado na América Latina.

evento-philips-innovation-experience-brasil

Este é o principal evento global da marca e tem como objetivo mostrar como a empresa está tornando melhor a vida das pessoas.

O local escolhido para a edição brasileira foi o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e foi por meio de experiências interativas que a empresa apresentou inovações relacionadas à área de saúde, iluminação e conectividade.

Cuidados contínuos com a Saúde

evento-philips-innovation-experience-brasil-1

Foram apresentadas as inovações tecnológicas criadas para oferecer soluções em todo o ciclo de saúde: prevenção, diagnóstico e tratamento.

Uma das inovações foi criada pensando na necessidade de pacientes que precisam de exames de ultrassom. A tecnologia VISIQ permite conectar o transdutor do ultrassom a um tablet e desta forma realizar o exame em qualquer lugar.

Na foto ao lado é uma tecnologia chamada CareEvent que torna possível o envio de alertas de monitoramento do paciente diretamente para o smartphone do médico.

Soluções de Iluminação Inteligente

evento-philips-innovation-experience-brasil-hue

Uma tecnologia que me chamou muito a atenção foi a Hue, que é uma lâmpada inteligente que pode ser controlada por smartphone. Você pode, por exemplo, mudar a cor da luz, a intensidade, fazê-la piscar ininterruptamente para fazer uma balada na sua casa… tudo isso controlado por um tablet ou smartphone.

Também foram apresentadas soluções de iluminação pública e esportiva inteligentes.

Vida Conectada

evento-philips-innovation-experience-brasil-lumia

Era o espaço onde estavam reunidas as tecnologias para a rotina diária que proporcionam o conforto, segurança e  bem-estar pessoal e da família.

Acima tem o maravilhoso Lumea, um aparelho doméstico de depilação a luz pulsada que promete remover pelos do corpo e do rosto. Ao lado, uma Panela de Pressão Elétrica.

Aliás, pela primeira vez comi batata frita feita na Air Fryer! Agora tenho a certeza que o resultado fica quaaaaase igual à fritura. A diferença é que você não fica com os dedos pegajosos. O mais impressionante foi constatar que a batata realmente fica crocante por fora e macia por dentro.

O evento foi fantástico! As atividades interativas fizeram toda a diferença na hora de conhecermos as tecnologias. Foi uma sacada muito legal da organização do evento.

Fica o meu agradecimento à Philips e à sua assessoria pelo convite!

Beijos tecnológicos!

Pin It

Comente usando o Facebook:

comentários

Speak Your Mind

*